quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vida antes da vida
 
 

   Será que as crianças têm lembranças de outras vidas ou de quando ainda estão desencarnadas?
   Quando eu era criança surpreendi minha mãe ao dizer que escolhi a família que queria nascer, que os tinha visto lá do céu ao lado do Papai do céu. Parece que mencionei alguma coisa que havia acontecido antes de eu nascer. Mas minha mãe lembra disso até hoje de tão impressionada que ela ficou!
   Há algum tempo, mas ainda este ano, o Murilo me veio com essa...

- Mamãe eu não fui no seu casamento né?!
- Não filho, você ainda não tinha nascido.
- Mas eu já estava vivo.
- Não filho você ainda não estava nem nos planos de papai e mamãe.
- Eu estava sim, eu estava doente no hospital.
- E você acha que se você estivesse doente no hospital eu ia te deixar lá sozinho e ia me casar?
- Mas eu não estava sozinho, eu estava com o Papai do céu e Ele estava curando minha barriga para eu poder ser seu filho.

Arrepiei e chorei...muito!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Como criar um ser homofóbico/preconceituoso

          Os papais de plantão devem saber do novo canal infantil da tv a cabo, o Gloob. Ao contrário dos outros canais destinados a criançada, esse também prende a atenção de nós mamães e papais, pois além dos desenhos novos eles transmiterm desenhos da nossa época, como por exemplo He-Man e She-Ra.
          O Murilo está num misto de curiosidade, interesse e um pouco de medo dos "novos" desenhos...mas tem curtido! Hoje, por exemplo, fomos almoçar esfihas e ele resolveu parodiar a música da She-Ra.

          - Esfiha, esfiha , parararapapa esfiiihaaaa.

Mas o motivo desse post é para contar o que aconteceu neste final de semana. 
          Estávamos na livraria Saraiva e ele achou os DVDS dos desenhos e todo contente veio nos mostrar e mostrar para as outras crianças. Ao mostrar para um bebê com pouco mais de 1 ano o pai da criança, com certo ar de teste e malícia, perguntou:

           - De qual você gosta mais? Da She-Ra ou do He-Ma?
           - Da She-Ra


          E foi aí que percebi um certo preconceito e machismo por parte do senhor. Uma risadinha safada lhe escapou pelo canto da boca e um olhar malicioso procurou o olhar da esposa como se dissesse "Xiiii esse aí vai ser fruta, aposto de gosta de brincar de Barbie", mas antes que pudesse terminar a risadinha preconceituosa o Murilo continua, como se percebesse a reação do senhor:

           - É lógico que é da She-Ra, porque ela é menina.

              Nesse momento gostaria de ter tirado uma foto da cara do machão. Mas dessa vez quem não consegui conter a risadinha foi a esposa desse senhor que ainda completou:

           - Tome!

              Eu não entendo porque as pessoas tentam criar meninos como homens das cavernas. Se hoje os pais ajudam nos cuidados da casa e dos filhos, que mal há um menino ir treinando com bonecas e fogãozinho como nós meninas fazemos desde pequenas. Não quero que meu filho seja homossexual, mas terei que aceitar se for e não é o fato de proibi-lo de brincar que "garantirei sua masculinidade".
              Uma outra vez, quando o Murilo ainda era bem pequeno ( pouco mais de 1 ano), estávamos numa loja e um garotinho maior estava numa motinho elétrica da loja, e o Murilo pegou a outra que estava livre para brincar, mas a outra era cor de rosa. Na mesma hora o pestinha começou:

           - Ahhhh ele pegou a de menina, ele é menininhaaaa...

          Gente, eu tenho filho, eu se que eles falam um monte de besteiras mas cabe aos pais repreenderem esse comportamento errado, mas ao invés disso o pai sorriu como se sentisse um orgulho imenso do seu mini macho.
           Ha, ha, mas como minha sinceridade beira a falta de educação, veio a resposta pronta:

           - Xiiiii seu pai também é menininha, a camiseta dele é cor de rosa!

O pai OFENDIDO me olhou feio, pegou seu macho/predador/homem das cavernas/mini ignorante/mal educado tal qual o pai e se retirou.

 Ahhhhhhhhhhh Cristina/Mamãe de alma lavada!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

A moda da vez lá em casa agora é como fazer o Murilo dormir a noite toda na sua cama! Li alguns artigos que dizem que aos 3 anos começa o terror noturno...com certeza EU e o MARCELLO estamos tendo terror noturno. É um sofrimento, um verdadeiro terror a hora de colocar o Murilo para dormir! Mas ontem o diálogo entre pai e filho foi hilário.
Minha mãe deu um terço ao Murilo para colocar na caminha dele e o Papai do céu o proteger durante a noite. Então com toda psicologia o super papai o colocou na cama, fez as orações e o seguinte diálogo começou:
- O Papai do céu vai ficar com você aqui no quarto para te proteger.
- Tá bom.
- Boa noite.
- Boa noite.
.....
Papai sai do quarto, e alguns segundos depois ...
- Oh papaaaaaai, pede para o Papai do céu vir logo para o meu quartoooo.
- Filho o papai do céu já está no seu quarto.
- Onde?
- Aqui te protegendo.
- Mas eu não estou vendo.
- É que você não consegue ver o Papai do céu.
- EU PRECISO USAR ÓCULOS PAPAI?
.......
E a mamãe se contorcendo de rir na cama!
Mas a noite foi boa e filhinho dormiu a noite toda no próprio quarto!



 Murilo com 8 meses

domingo, 29 de janeiro de 2012

Parabéns para nós!

     Hoje dia 29 de janeiro, meu "bebê" completa 3 anos. Já é um nenininho, conversa e até puxa o assunto e isso faz minha imaginação voar longe, imaginando que tipo de adolescente e adulto ele vai ser! Mas terei que esperar um pouco para matar essa curiosidade. Muitas pessoas me diziam que eu ia ter saudades da época em que o Murilo era um bebê. Bem, essa fase nunca chegou. Quando vejo as fotos lembro com carinho e não acredito que aquela coisinha cresceu esse tanto, e é só!
     Como poderia ter saudades de acordar a noite toda a cada 30 minutos? Pois é, o Murilo mamava mamadeira (que segundo dizem satisfaz mais a fome) e mesmo assim mamava de 2 em 2 horas de madrugada...era 1 hora mamando, de 30 a 40 minutos para faze-lo pegar no sono novamente e 30 ou 20 minutos de sono para os papais. E o soninho do dia?!! Ah que saudades ficar balançando o berço por 1 hora...1 hora e 40 minutos...e com o ritimo certo! Os passeios de carro tinham que ser embalados por Frank Sinatra, Stranger In The Night, cantarolado com Jubi Jubi Do pelo papai ou pela mamãe o caminho todo até o destino ou até ele pegar no sono, o que viesse primeiro. Sinto saudades de ter que colocá-lo dentro do banheiro minúsculo do antigo apartamento toda vez que ia tomar banho ou usar o banheiro. Para cozinhar e lavar louça era mais complicado, tinha que deixar ele chorando mesmo, afinal, cozinha e bebê não combinam e tinha medo que alguma coisa caísse nele e então o deixava na sala, mas ele não gostava nadinha de ficar sozinho. Aí que saudades! Credo.
     Mas do choro não sinto saudades pois dos seus 1095 dias de vida foram exatos 1094 de choro. No final do ano passado percebemos que tivemos o nosso primeiro dia sem choro do Murilo de nossas vidas...devia ter anotado o dia, pois tão importante quanto o nascimento de um filho e o dia em que ele passa 24 horas sem chorar, só rindo!

    














      Acho que na adolescência sim,  vou sentir saudades dessa fase agora por ele está sempre perto, carinhoso, obediente, não dorme fora de casa...Agora sim temos motivo para sentir saudades!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Os pais aprendem com os filhos

        Não adianta, têm coisas que infelizmente nossos filhos terão que aprender sozinhos e muitas vezes do modo mais dolorido...Hoje enquanto ensinava o Murilo a trocar os lençois da cama, aprendi isso.

       Depois de inúmeras tentativas cheguei a conclusão que ele vai aprender a arrumar a cama e trocar os lençois quando for servir o exército. Tudo bem com isso, vou sobreviver...mas tenho medo da reação do oficial superior quando o vir colocar o lençol na cabeça e falar:

- GENTE OLHA, UM FANTASMA!