Hoje dia 29 de janeiro, meu "bebê" completa 3 anos. Já é um nenininho, conversa e até puxa o assunto e isso faz minha imaginação voar longe, imaginando que tipo de adolescente e adulto ele vai ser! Mas terei que esperar um pouco para matar essa curiosidade. Muitas pessoas me diziam que eu ia ter saudades da época em que o Murilo era um bebê. Bem, essa fase nunca chegou. Quando vejo as fotos lembro com carinho e não acredito que aquela coisinha cresceu esse tanto, e é só!
Como poderia ter saudades de acordar a noite toda a cada 30 minutos? Pois é, o Murilo mamava mamadeira (que segundo dizem satisfaz mais a fome) e mesmo assim mamava de 2 em 2 horas de madrugada...era 1 hora mamando, de 30 a 40 minutos para faze-lo pegar no sono novamente e 30 ou 20 minutos de sono para os papais. E o soninho do dia?!! Ah que saudades ficar balançando o berço por 1 hora...1 hora e 40 minutos...e com o ritimo certo! Os passeios de carro tinham que ser embalados por Frank Sinatra, Stranger In The Night, cantarolado com Jubi Jubi Do pelo papai ou pela mamãe o caminho todo até o destino ou até ele pegar no sono, o que viesse primeiro. Sinto saudades de ter que colocá-lo dentro do banheiro minúsculo do antigo apartamento toda vez que ia tomar banho ou usar o banheiro. Para cozinhar e lavar louça era mais complicado, tinha que deixar ele chorando mesmo, afinal, cozinha e bebê não combinam e tinha medo que alguma coisa caísse nele e então o deixava na sala, mas ele não gostava nadinha de ficar sozinho. Aí que saudades! Credo.
Mas do choro não sinto saudades pois dos seus 1095 dias de vida foram exatos 1094 de choro. No final do ano passado percebemos que tivemos o nosso primeiro dia sem choro do Murilo de nossas vidas...devia ter anotado o dia, pois tão importante quanto o nascimento de um filho e o dia em que ele passa 24 horas sem chorar, só rindo!
Acho que na adolescência sim, vou sentir saudades dessa fase agora por ele está sempre perto, carinhoso, obediente, não dorme fora de casa...Agora sim temos motivo para sentir saudades!