
"Mamãe,
Hoje o Murilo beliscou o rosto de um coleguinha, que foi falar para ele que "a mamãe já estava chegando". Conversei com ele que não pode beliscar o amigo. Peço que reforce em casa."
Copiado da agenda do meu filho!!! Não sei qual o maior sentimento em mim...tristeza ou vergonha! Em pensar que minha irmã tinha medo que ele apanhasse por ser o mais novo da sala pois está adiantado!!
Ontem fiquei pensando nesses casos de bullying, para os pais não sei o que é pior, seu filho ser vítima ou o agressor. Sei que algumas pessoas devem dizer de imediato que ter o filho como vítima é pior! Mas não tenho tanta certeza, se seu filho é o agressor é sinal que você em algum momento FALHOU como mãe ou ele tem algum desvio de personalidade (psicose mesmo).
Sei que essas coisas são comuns entre crianças pequenas e que provavelmente não será a última e que ele também vai ser beliscado, ou vai apanhar ou ser mordido...Mas nada disso me conforta com o que aconteceu ontem.
E ainda para completar, ao chegar em casa o pai foi ler a agenda (coisa que ele nunca faz) e o Murilo dizia..."fecha papai depois você lê" e fechava a agenda...mas o pai insistiu e ao terminar e olhar para o Murilo a cara de culpado dele mostrava que não foi coincidência ele não querer que o Marcello lesse o recado!
Deve ter sido a mesma cara que ele fez quando eu terminei de ler!
"coisa que ele nunca faz"... Leio todo dia!!!!
ResponderExcluir