
A primeira palavra do meu filho foi titia. O que para muitas mães poderia ser motivo de tentativa de suicídio para mim é motivo de orgulho! Pois essa titia é minha irmã e a madrinha do Murilo, o que me faz ter certeza que escolhemos a madrinha certa. Depois de titia vieram as outras palavrinhas...papa, vovó, vovô, papa (comida) , tete (mamadeira), pepe (chupeta) e cacá (cachorros)....epa e mama???? Que nada, eu era a Papa e o Marcello o Papa. Por mais que as outras pessoas se empenhassem para que ele falasse mama ....nada. Mas eu já tinha reparado que em momentos de sufoco ele chorando soltava um mama, mas se me apontassem ele dizia a Papa. Certo dia o Marcello também percebendo a malandragem do Murilo, pegou uma foto com a família toda e começou a perguntar rápido quem era cada uma das pessoas, e por aí foi....o Papa, vovó, titia, vovô, titia, titio,vovó, vovô, o papa, titia, mama.....a Papa!!! Eu sabia, ele não falava de sacanagem!!!! Dias depois, ele percebendo que seu segredo tinha sido descoberto começou a me chamar de mamãe! É a teimosia característica dos Codesseira.
E não faz muito tempo, ainda este ano, o Marcello estava dando banho nele, e ele tem uma toalha que é um dragão, e ele apontou para a toalha e disse:
"a cocó" (galinha), e o pai corrigiu,
"não filho, é um dragão",
"não papai, é a cocó",
"é dragão",
"é cocó"...
"tá bom filho é cocó",
e eu estava ouvindo a discussão e fui ao banheiro ...
"tá na hora de sair do banho e se secar na toalha de cocó?"
"não é cocó mamãe , é dragão"!
Acho que a porta me ouve mais.
Boa Noite!
O pior de tudo é o ar de sapiência do moleque, ao corrigir a mãe...
ResponderExcluirAcho que ele AINDA não quebrou o braço porque não dá o braço a torcer de jeito nenhum!!! Aí que piadinha podre...
ResponderExcluirhahahahaha!
ResponderExcluir