quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
.
.
.
.
-Murilo Jesus Cristo...para de andar atrás de mim!
- Tá bom, então eu vou na frente!
.
.
.
.
MURILO JESUS CRISTOOOOOOOOOOO!
domingo, 18 de dezembro de 2011
A chupeta, a dentista e a mamãe!

Mas sei como é difícil domar as ferinhas, e é justamente por isso que temos que tirar na idade certa e não tem como quase tirar a chupeta ou tira-lá mais ou menos como escuto algumas mães dizendo. Meu conselho, e depois quero ver os comentários se funcionou com vocês também e se foi muito dificil, é tirar de uma vez para que a criança entenda que é sério e que você não volta na sua decisão.
Mas meu filho só dorme com a chuta...
O Murilo tinha 1 ano e 5 meses, era um lindo domingo de sol e fomos ao parquinho como fazíamos quase todos os domingos. Já no carro percebi que tínhamos esquecido as chupetas em casa, voltei e procurei, procurei e não achei (nessa idade eles têm mania de esconder as coisas). Decidi ir sem as chupetas, já que no parque ele não usava pois tinha coisa melhor para fazer e depois íamos passear na Avenida Paulista e poderiamos comprar outras caso fosse muito necessário (as mamães me entendem).
No parque ele ficou super entretido com o escorregador, a balança a areia e com as outras crianças que como sempre nem lembrava que existia chupeta. De lá saímos para almoçar e passear na Paulista. Me lembro que no carro ele pediu a chupeta pois já estava cansadinho, mas mantivemos ele entretido conversando (ele ainda falava pouco mas já nos entendia perfeitamente) até que ele pegou no sono ....SEM A CHUPETA!!!!!
Ao chegar, mantivemos o alto astral, conversando, brincando e mostrando as coisas novas..quando pedia a pepe, respondíamos que agora não era hora e mostravamos algo interessante para ele. Almoçamos e nos mantivemos bastante agitados para que ele nem tivesse tempo em pensar na pepe. Depois do almoço fomos à uma loja de brinquedos e ele ficou encantado com uma Lilica do cocoricó que tinha lá. Compramos para ele mas não pedimos nada em troca, aliás nem compramos com a intenção de barganhar pela chupeta (o que acho que é bastante válido também), mas sua alegria em segurar aquela Lilica pelo colar e arrastar pelas calçadas da Avenida Paulista com muitas pessoas o achando uma graça o deixou em êxtase que preenchemos um dia inteiro na vida do Murilo sem a chupeta...e no caminho de volta para casa, a felicidade dele com sua galinha cor de rosa era tanta que nem lembrou da pepe.
Na hora de dormir, relutava um pouco, resmungada, ficava agitado e pedia a chupeta...mas estava tão cansado que caiu no sono sem ela!!
Escondemos todas as chupetas que depois fomos achando em casa (caso tivéssemos uma "emergência"), mas nunca mais demos à ele. Há pouco tempo as achei e com toda felicidade do mundo as joguei no lixo.
Sim, elas foram muito importantes para ele e para nós também, dividiu a dura tarefa de acalmar um bebê em fúria com cólica no meio da madrugada, assegurou que a necessidade de sucção dele não fosse suprida pelo polegar e tiramos lindas fotos dele de chupeta!
Mas passou....
sábado, 17 de dezembro de 2011
Não é brinquedo não!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
De coração aberto
domingo, 27 de novembro de 2011
Ele não tem nem 2 anos e 10 meses!
"Hoje é a festa do Rodrigo o que estamos fazendo na Paulista???"

... e eu vou pedir um sanduiche porque eu sou esperto!
Mais tarde, já em casa foi montar um quebra cabeça, mas quebra cabeças são um desafio muito grande para crianças.... irrequietas! Sem paciência ele pergunta a toda hora onde é cada peça e as tenta encaixar em qualquer lugar. Depois da centésima vez que perguntou onde era alguma peça veio a resposta de um domingo a noite....SEI LÁ, SE VIRA MURILO!
E com toda a ironia do mundo (Deus, eu vi a cara dele), ele se levanta e vira de costas para o quebra cabeça:
- Assim tá bom papai?????
.
.
.
.
Deus abençoe tanta energia!
domingo, 20 de novembro de 2011
As vezes acho que não vou aguentar!

terça-feira, 20 de setembro de 2011
Imaginação
- Mamãe você não tem o direito de trabalhar.
-Eu bato porque sou homem. (?????????????)
-No meu quarto tem muito bicho, tem um bicho sem nariz que fala comigo e ele fica sentado no sofá...(ARREPIANTE - seria o Voldemort?)

É tanta imaginação, outro dia passavamos pelo rio Tietê com seu caracteristico mau cheiro e então surge o diálogo dele com o pai:
- Quem tá de cocô?
- Ninguém filho é o cheiro do rio.
- Ah? Quem tá de cocô papai?
- Fui eu que soltei um pum Murilo.
- Upalelê.
As crianças da minha geração não eram assim, pelo menos não com essa idade!
E enquanto escrevia este post ele acordou, veio me dar um beijo e dizer bom dia. Eu disse que tinha ficado com saudades dele. E a resposta:
-Então porque você não foi lá deitar comigo?
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Viagens
Banho para viagem!!
Então meu conselho é:
Não deixe de fazer certas coisas por muito tempo, você só estará adiando o estresse! Programe-se, pense em tudo, respire fundo e meta as caras, a recompensa é magnífica!
Boa sorte para quem seguir meu conselho e se precisar de dicas, sabem onde me encontrar!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Pensamentos soltos traduzidos em palavras
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Matando a sede


E foi no dia 28/02/2011 que nós quase enterramos nosso filho! Não é exagero, ele chegou ao hospital com 40 batimentos/minuto, o normal para criança é 120 quando acordada. Vi meu filho, minha metade, meu tudo, minha vida e minha alma ser levado deitado numa maca, em coma e entrar pela mesma porta de emergência que há 9 anos meu pai entrou e quase não saiu com vida, mas saiu...em uma cadeira de rodas onde permanece até hoje! Mas Murilo passou apenas um dia e uma noite na UTI e quando acordou, parecia que nada havia acontecido. Meu bom pestinha estava de volta. Essa história poderia ser mais longa e mais cheias de detalhes, mas é um assunto que machuca muito mas preciso contar para que meus amigos não passem por isso também!
Muito cuidado, guardem muito bem esses descongestionantes nasais...o meu ficava sempre no banheiro , bem longe do alcance do meu filho, mas naquela noite o usei e pela manhã guardei na gaveta da mesinha de cabeceira. Erro quase fatal.
Essas coisas não acontecem apenas com os outros e nem por falta de cuidados. No nosso caso aconteceu com a mãe na sala junto dele quando ele bebeu inseticida e com o pai deitado na cama ao lado dele quando ele resolveu beber sorine... É um cochilo, uma piscada, uma ida ao banheiro, um telefonema ...qualquer coisa que você faça, afinal somos pais e mães, mas somos humanos e sentimos fome, sede, sono e necessidade de ir ao banheiro...
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Para emocionar
A minha mãe falou para o Murilo que ela ia cuidar do vovô e percebeu na carinha dele um olhar curioso sobre o fato do avó ainda usar fralda! Mas a vovó explicou que o vovó está dodoi e por isso precisa usar fralda pois é velhinho e não consegue ir sozinho ao banheiro, e por isso precisa da vovó para ajuda-lo. Na sua santa inocência ele diz para a avó...
"Eu vou ajudar você a ajudar o vovó...eu vou ajudar você vovó, a cuidar do vovô".
É difícil ouvir isso de uma criança de 2 anos e não se emocionar...e vó é vó! Nem preciso dizer que ela se desfez em lágrimas, e mais uma vez na inocência ele vai ao vovó e diz...
"Vovô a vovó tá chorando"
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Mais uma do Murilo

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Pausa para sacanagem

domingo, 22 de maio de 2011
Sabe a porta?

sábado, 21 de maio de 2011
Não vivemos só na insanidade
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Reutilize suas toalhas e não jogue crianças no vaso, por favor!
Eu estava arrumando as malas para fazer o check out e meu anjinho andava pelo quarto. Eis que ouço um gemido característico de pedido de ajuda. Mas cadê o Murilo?? Quando olho pelo espelho do quarto que fica em frente ao banheiro vejo uma cena que, pela distância não consigo entender...vou até o banheiro e continuo sem entender como diabos meu filho foi parar dentro da privada!!! Meu Deus e agora só trouxe um par de sapato e esse moleque me enfia o pé na água suja da privada de um hotel...foi o segundo pensamento que me ocorreu! Mas quando fui tira-lo de lá vi que "sabiamente", se é que existe alguma sabedoria em entrar na privada, ele estava com as perninhas dobradas e não encostava na água. Depois de tira-lo é que percebi como aquela cena era cômica, pena que não fotografei pois já ouvi muitas histórias de crianças e o fascínio por tal louça sanitária, mas nunca ouvi falar de uma criança que levantou a tampa, levantou o assento e entrou com as duas pernas no vaso...não tenho ideia como um piolho daquele tamanho consegui a proeza!
É por essas e outras que quando alguém diz que o filho é uma peste eu pergunto...
- Ele (a) já abriu a testa com menos de 1 ano?
- Ele (a) já entrou na privada?
- Ele (a) já tomou inseticida?
- Ele (a) já foi para a UTI?
- Ele (a) já rolou a escada com a bicicleta ou carrinho?
- Ele (a) já levou pontos?
- Ele (a) já fez alguma dessas coisas com 2 anos????
Por isso, antes de reclamar do seu/sua filho(a), lembre-se que existe o MURILO CODESSEIRA DE BONIS!!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
O primeiro susto
Ahhhhh...e a multa eu recorri e ganhei!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Tudo tem um inicio
Bom, vamos encarar esse primeiro post como uma introdução! Os que vierem a seguir serão sobre suas façanhas..ou como alguns dizem....suas tentativas inocentes de suicídio!